segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Prefácio.


Antes que me perguntem, não! Não faço o tipo Amélia, nem tenho marketing pra isso. Sou apenas alguem que, em um dado momento da vida, se viu as voltas com contas pra pagar, baldes de "kiboa", máquinas de lavar, fogão, panelas e um marido. Ah sim, mero detalhe, o marido! Aquele que larga roupas sujas pelo chão, a tampa da privada aberta, alaga o banheiro cada vez que toma banho, acorda mau-humorado, enfim: o marido... Mas também nao serei injusta: ele tambem é aquele companheiro de excursões pra shows (Metallica e AC/DC em Sampa por exemplo, que merecem um post mais pra frente), aquele que me faz "rirlitros", aquele excelente amante, cheio de qualidades. Aquele que mudou muito rápido de posto: num dia era namorado, no outro, adivinha? Marido. Ou seria Namorido? Ou Marinado? Afinal, qual é o titulo do cara que te tira da casa dos pais, mas com quem você nao casou legalmente falando?

O fato é que de namorado pra marido (ou mesmo namorido) eles mudam, e radicalmente! Se na época do namoro era aquela maravilha, telefonemas no meio da noite pra dizer que está com saudades, atende o telefone com "oi morzinho", bilhetinhos, cada palavra e cada gesto é visto como uma coisa encantadora, por outro lado essas coisas se tornam profundamente irritantes dentro de um casamento, principalmente se as contas estiverem atrasadas, o jantar queimou acidentalmente, um dos dois perdeu o emprego, ou outro imprevisto qualquer acontece. O relacionamento amadurece e certas coisas ficam chatas mesmo. Ou será que é a gente q se chateia com pouca coisa? Porque convivência a dois nao eh nada fácil, nao! Pergunte pra sua avó! Com o agravante de que, no tempo dela, as mulheres eram criadas pra isso. E esse é o grande dilema da vida moderna, porque eu, por exemplo, nao fui! Fui criada pra ser profissional e ir a luta no mercado de trabalho... e de repente, casei!

Por isso criei esse blog: pra dividir com vocês a grande saga e aventura de ingressar num relacionamento a dois. E antes que as feministas queiram a minha caveira, eu retifico: um relacionamento MODERNO a dois.

2 comentários:

  1. hahahahaha
    muito bom...
    adorei o post..
    realmente é verdade!!! ontem eu tava falando com o rodrigo que a última vez que ele me mandou flor foi na semana do casamento (não que eu goste, flor sempre morre e a gente tem que ficar trocando a água pra ver se a bendita vive mais!!!), mas faz bem pro ego.. rs
    muito bom, adorei te encontrar aqui..
    beijocas
    amo
    saudadonas

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, excelente amiga! Concordo com tudo o que você está dizendo. Posso dizer que em partes já estou entrando nessa sina de "casada" também, e de início é um susto. Mas acho que com o tempo as coisas acalmam (ou não...)

    Beijos linda! Saudades!

    ResponderExcluir